Notícias e Pesquisas

13 Out 2020

Gandini e João Coser aparecem empatados na disputa pela prefeitura de Vitória

Entre os dias 11 e 12 de outubro, o IBOPE Inteligência realizou a primeira pesquisa de intenção de voto para TV Gazeta do Espírito Santo. O deputado estadual Gandini (Cidadania) e o ex-prefeito Joao Coser (PT) aparecem rigorosamente empatados com 22% das intenções de voto cada um. Em outro patamar está Delegado Pazolini (REPUBLICANOS) com 10% das menções, seguido por Neuzinha (PSDB) com 7%, Capitão Assumção (PATRIOTA) com 6% e Sergio Sá (PSB) com 5%. Mazinho (PSD) aparece com 3% das intenções de voto, Namy Chequer (PC do B) obtém 2%, enquanto Coronel Nylton (Novo) e Gilbertinho Campos (PSOL) ficam com 1% das intenções de voto, cada. Eron Domingos (PRTB), Fabio Louzada (MDB) e Raphael Furtado (PSTU) não atingem 1% das citações. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado e o candidato Halpher Luiggi (PL) não foi mencionado. Os eleitores que demonstram intenção de votar nulo ou em branco somam 11% e os indecisos são 9%.

- Gandini (Cidadania) tem intenção de voto mais acentuada entre aqueles que avaliam bem a atual administração municipal (34%) e conforme aumenta a escolaridade dos entrevistados: entre os que possuem ensino fundamental tem 14% e atinge 27% entre os que têm ensino superior.

- As intenções de voto dos demais candidatos se distribuem homogeneamente entre os segmentos analisados.
 

Abordagem: pesquisa presencial. A equipe de entrevistadores utiliza os equipamentos de proteção (EPIs) necessários para garantia da própria saúde e também a dos entrevistados.

* O objetivo de uma pesquisa eleitoral não é antecipar os resultados da eleição, mas sim o de mostrar o cenário no momento em que foi realizada. A pesquisa é uma fotografia do momento e não tem o poder e nem a intenção de prever o resultado de uma eleição. Por isso, seus resultados não podem ser usados para prever o resultado das urnas

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa de intenção de voto em Vitória

Margem de erro

4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada pela A GAZETA DO ESPIRITO SANTO RADIO E TV LTDA / TV GAZETA

Período

11/10/2020 a 12/10/2020

Local

Brasil - Vitória - ES

Amostra

foram entrevistados 602 votantes.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral do ES sob o protocolo Nº ES-00738/2020.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa