Notícias e Pesquisas

06 Nov 2020

Em Tauá, ex-prefeita Patricia Aguiar lidera a disputa pela prefeitura com 27 pontos percentuais de vantagem sobre o atual prefeito Fred Rego

Entre os dias 01 e 03 de novembro, o IBOPE Inteligência realizou uma pesquisa de intenção de voto no município de Tauá-CE. A ex-prefeita Patricia Aguiar (PSD) tem larga vantagem na disputa pela prefeitura com 51% das intenções de votos, ficando 27 pontos percentuais (p.p.) à frente do atual prefeito Fred Rego (DEM), que obtém 24% das menções. Em outro patamar, estão Dr Edyr (PP) com 13% das citações, Samuel Marques (Avante) com 2% e os candidatos Amauri Cavalcante (PSL) e Rildo Dantas (Republicanos) mencionados por 1% dos entrevistados, cada. Os eleitores que demonstram intenção de votar nulo ou em branco somam 3% e os indecisos são 5%. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

Destaques por segmentos

  • Patricia Aguiar tem as intenções de voto mais acentuadas entre aqueles que avaliam a atual administração municipal como regular (65%) e ruim/péssima (69%), enquanto o atual prefeito Fred Rego se destaca entre aqueles que avaliam sua administração como ótima/ boa (45%).
  • As intenções de voto dos demais candidatos se distribuem homogeneamente entre os segmentos analisados.

 

Outras informações da pesquisa

Votos válidos

Para facilitar a comparação com os resultados oficiais divulgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais estamos apresentando os votos válidos.

Conceito de voto válido: O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Intenção de voto espontânea (sem a apresentação dos nomes dos candidatos)

Rejeição (candidatos no(s) qual(is) não votaria de jeito nenhum)

Expectativa de vitória (independentemente da intenção de voto)

Avaliação da administração atual

Municipal – Prefeito Fred Rego

Estadual – Governador Camilo Santana

Federal – Presidente Jair Bolsonaro

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE ASSUNTOS POLÍTICOS/ADMINISTRATIVOS EM TAUÁ

Margem de erro

A margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

POTY MOTOS LTDA

Período

01/11/2020 a 03/11/2020

Local

Brasil

Amostra

Foram entrevistados 406 votantes.

Registro TRE/TSE

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o protocolo Nº CE 09457/2020.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa