Notícias e Pesquisas

10 Set 2016

Em Belém, Edmilson permanece na liderança, enquanto Zenaldo Coutinho cresce 9 pontos e empata com Éder Mauro

Na segunda pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, entre os dias 5 e 8 de setembro, para a TV Liberal sobre a eleição municipal, o candidato Edmilson (PSOL) permanece à frente na disputa pela Prefeitura de Belém, com 36% das intenções de voto (eram 37% no levantamento divulgado em 26 de agosto). Éder Mauro (PSD) que tinha 28% das menções, oscila negativamente, apresentando agora 24%. O candidato pelo PSD aparece empatado tecnicamente (considerando a margem de erro da pesquisa que é de 4 pontos percentuais) com o atual prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), que cresce 9 pontos, sendo apontado por 20% dos eleitores.

Em outro patamar, Professor Maneschy (PMDB), que tinha 2% das menções em agosto, alcança 6% em setembro. Os demais candidatos seguem estáveis: Ursula Vidal (REDE) e Regina Barata (PT) são citadas por 2% dos eleitores, cada uma (tinham 4% e 3% das intenções de voto, respectivamente), Lelio Costa (PCdoB) e Professor Ivanildo (PRTB) mantêm-se com 1% das menções cada um. Já Cleber Rabelo (PSTU) e Luis Menezes (PCB) não alcançam 1% das citações (na rodada anterior o candidato pelo PSTU tinha 1%). Aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto somam 5%, ante a 9% da pesquisa realizada em agosto e mantêm-se em 3% os que preferem não opinar a respeito.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Belém JOB Nº 0577-2 | 2016

Margem de erro

A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratar

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por TELEVISÃO LIBERAL LIMITADA.

Período

05/09/2016 a 08/09/2016

Local

Brasil - Belém - PA

Amostra

foram entrevistados 602 eleitores.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-07603/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa