Notícias e Pesquisas

15 Jan 2020

Apesar da queda em dezembro, Iflux registra alta de 3,6% em 2019

O Iflux, indicador que mede o fluxo de pessoas em shopping centers no Brasil, cai 0,5% em dezembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, após crescimento de 2,6% em novembro. Em termos regionais, a redução decorreu da queda de 1,7% no Rio de Janeiro, enquanto Recife e São Paulo mantiveram crescimento, respectivamente, de 1,5% e de 1,3%.

O efeito calendário prejudicou o movimento em shoppings. Em dezembro, houve um sábado a menos (dia de maior movimento) e uma terça-feira a mais (dia com movimento mais fraco) em relação a 2018.

Apesar da redução em dezembro, o Iflux encerrou 2019 com crescimento. No ano, o indicador aumentou 3,6% em relação a 2018, com maior contribuição de São Paulo (5,3%), mas as outras regiões também fecharam o ano em alta, com crescimento de 1,5% para Recife e de 1,0% para o Rio de Janeiro.

O Iflux é desenvolvido pelo IBOPE Inteligência, a partir das informações da Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores e apoio da Tendências Consultoria.

Saiba mais em: https://www.indicadoriflux.com.br/