Notícias e Pesquisas

01 Out 2016

A um dia da eleição, João Leite se mantém na liderança da disputa pela prefeitura de Belo Horizonte e terá Kalil como adversário no segundo turno

Para facilitar a comparação com os resultados oficiais divulgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais, estamos calculando os votos válidos. Um candidato a Prefeito é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

Conceito de voto válido: O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Apresentamos também a evolução das intenções de voto totais, forma como os resultados estavam sendo divulgados até então (os votos totais consideram o total de menções, ou seja, consideram também os votos brancos, nulos e indecisos, além das referentes aos candidatos).

Para visualizar votos totais: em cima do gráfico, clique na seta ao lado de “válidos” e selecione “totais”

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Belo Horizonte (JOB Nº 0572-5 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A

Período

28/09/2016 a 01/10/2016

Local

Brasil - Belo Horizonte - MG

Amostra

foram entrevistados 1106 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo Nº MG- 04173/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa