Notícias e Pesquisas

29 Ago 2016

Teresa Surita, candidata à reeleição, aparece isolada na liderança pela disputa da prefeitura de Boa Vista

Entre os dias 25 e 28 de agosto, o IBOPE Inteligência realizou, a pedido da Rede Amazônica, a primeira pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Boa Vista após a definição oficial das candidaturas. Neste momento, a atual prefeita e candidata à reeleição Teresa Surita (PMDB) sai à frente na disputa eleitoral com 70% das intenções voto, o que lhe daria a vitória já no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Distante da peemedebista, aparecem em segundo lugar empatados tecnicamente, considerando a margem de erro máxima estimada que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra, os candidatos Sandro Baré (PP) com 3% das menções, Abel Galinha (DEM), Jeferson Alves (PDT), Marcio Junqueira (PROS) e Roberto Ramos (PT) que aparecem com 2% das intenções de voto cada. Também, Alex Ladislau (PRP), Kalil Coelho (PV) e Luis Oca (PSOL) que têm, cada um, 1% das menções. A parcela dos que votariam em branco ou nulo é de 10% e os indecisos representam 6% dos eleitores.

Destaques por segmento
- As intenções de voto em Teresa Surita têm destaque entre as mulheres, assim como entre os eleitores mais jovens (16 a 24 anos) e, também, entre aqueles com menor renda familiar mensal. Mesmo dentro da margem de erro, observa-se a tendência em que quanto menor a instrução e quanto menor a renda, maior a intenção de votar na atual prefeita;

Os demais candidatos apresentam intenções de voto distribuídas de maneira homogênea nos segmentos analisados.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Boa Vista (JOB Nº 0555-1 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. .

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA.

Período

25/08/2016 a 28/08/2016

Local

Brasil - Boa Vista - RR

Amostra

foram entrevistados 602 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima sob o protocolo Nº RR-01941/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa