Notícias e Pesquisas

23 Ago 2016

Rui Palmeira e Cícero Almeida estão empatados na liderança da disputa pela prefeitura de Maceió

O IBOPE Inteligência, a pedido da TV Gazeta de Alagoas, realizou a primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Maceió entre os dias 18 e 21 de agosto. Com as candidaturas oficializadas, o atual prefeito, Rui Palmeira (PSDB) e o peemedebista Cícero Almeida aparecem rigorosamente empatados, com 31% das intenções de voto cada. Em outro patamar, estão João Henrique Caldas/ JHC, do PSB, com 11% e o petista Paulão com 3%, enquanto Fernando do Village (PMN), Gustavo Pessoa (PSOL) e Paulo Memória (PTC) têm 1% das menções, cada. As citações a Paulo Falcão (PSTU), que renunciou à sua candidatura durante o período de campo da pesquisa, não atingem 1%. Entrevistados que declaram votar em branco ou nulo são 16% e os que não sabem ou não respondem, 5%.

Destaques por segmentos

  • Cícero Almeida se destaca com mais intenções de voto entre as mulheres e entre aqueles com renda familiar mensal de até 1 salário mínimo.
  • O atual prefeito, Rui Palmeira, tem maior número de menções entre os mais jovens; entre aqueles que têm escolaridade de 5ª a 8ª série e também entre os respondentes com ensino superior.
  • O candidato João Henrique Caldas/JHC se destaca entre os homens.

 

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 0570-1 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por TV GAZETA DE ALAGOAS LTDA.

Período

18/08/2016 a 21/08/2016

Local

Brasil - Maceió - AL

Amostra

foram entrevistados 602 eleitores.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o protocolo Nº AL - 00088/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Relatório