Notícias e Pesquisas

12 Set 2016

Pesquisa aponta empate técnico entre Fabiano Horta e Marcelo Delaroli na disputa pela prefeitura de Maricá

Em pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência sobre as eleições para prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT) aparece com 44% das intenções de voto, em situação de empate técnico (considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 4 pontos percentuais), com Marcelo Delaroli (DEM) com 36% das menções. Em outro patamar estão Bia do PSOL e Carolino Santos (PDT), com 4% e 2% das intenções de voto, respectivamente. São 9% os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 5% não sabem ou preferem não responder. A pesquisa foi realizada em parceria com o Diário da Costa do Sol entre os dias 03 e 06 de setembro.

Destaques por segmentos
As intenções de voto em Fabiano Horta têm maior destaque entre os eleitores com ensino médio e aqueles com idade entre 25 e 34 anos;
 As menções de Marcelo Delaroli são mais frequentes entre os eleitores com idade de 16 a 24 anos e entre aqueles com renda familiar acima de 5 salários;
-
 Os demais candidatos apresentam intenções de voto com distribuição homogênea nos segmentos analisados.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Maricá (JOB Nº 1272-1 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por E.L. MIDIA EDITORA LTDA EPP/ DIÁRIO DA COSTA DO SOL

Período

03/09/2016 a 06/09/2016

Local

Brasil - Maricá - RJ

Amostra

foram entrevistados 602 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-01333/2016

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa