Notícias e Pesquisas

21 Nov 2018

IBOPE Inteligência realiza pesquisa sobre TV Digital em Jaraguá do Sul (SC)

O IBOPE Inteligência informa que de 20 a 28 de novembro está realizando novas entrevistas para a pesquisa sobre sinal de TV em Jaraguá do Sul para verificar os sistemas de recepção de sinal nos domicílios da região tendo em vista a proximidade do desligamento do sinal analógico, marcado para o dia 5 de dezembro de 2018. Por esse motivo, uma equipe de entrevistadores foi enviada ao município.

Essa pesquisa é realizada a pedido da Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil e criada por determinação da Anatel.

A pesquisa está sendo realizada em domicílios sorteados por uma equipe de entrevistadores treinados e identificados. Os domicílios sorteados receberão a visita de um(a) entrevistador(a) do IBOPE Inteligência e parceiros, que aplicará a entrevista utilizando um questionário desenvolvido especialmente para a pesquisa.

Todas as informações fornecidas pelos entrevistados são absolutamente sigilosas e os respondentes não serão, de forma alguma, identificados, de acordo com todas as normas éticas internacionais sobre pesquisas sociais e de opinião.

Os dados coletados são muito importantes para a implantação do sinal digital na cidade. Até dezembro de 2018, mais de 1.300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

O IBOPE Inteligência disponibiliza canais para a população poder verificar a realização de pesquisas pela empresa. São eles o telefone 0800 800 5000 e o site  www.ibopeinteligencia.com/contato/

Para mais informações sobre o desligamento do sinal analógico no Brasil, acesse http://www.sejadigital.com.br