Notícias e Pesquisas

18 Out 2016

Geraldo Julio sai na frente no segundo turno no Recife

O IBOPE Inteligência realizou entre 14 e 16 de outubro, a pedido da TV Globo e da Folha de Pernambuco, a primeira rodada de pesquisa de intenção de voto no Recife após o primeiro turno. O atual prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) lidera a disputa com 62% dos votos válidos, enquanto João Paulo (PT) tem 38%.

Quando se consideram votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Geraldo Julio recebe 54% das intenções de voto, enquanto João Paulo é citado por 33% dos respondentes. As intenções de votar em branco ou anular o voto somam 11% e os eleitores recifenses que não sabem ou não respondem a essa questão totalizam 2%.

Destaques por segmentos
- Geraldo Julio lidera com boa vantagem em quase todos os segmentos analisados, sobretudo entre homens, eleitores na faixa dos 35 a 44 anos, os que têm o ensino médio e aqueles com renda familiar mensal acima de 5 salários mínimos (SM).

Por sua vez, João Paulo se sobressai entre os eleitores com renda familiar de até 1 SM, único segmento em que está numericamente à frente do atual prefeito, e também entre aqueles com até a 4ª série do ensino fundamental.

 

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Recife (JOB Nº 0573-6 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por GLOBO COMUNICACÃO E PARTICIPACÕES S/A e EDITORA FOLHA DE PERNAMBUCO LTDA.

Período

14/10/2016 a 16/10/2016

Local

Brasil - Recife - PE

Amostra

foram entrevistados 1001 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE-06272/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa