Notícias e Pesquisas

21 Out 2016

Gean Loureiro mantém liderança na disputa do segundo turno pela prefeitura de Florianópolis

Entre os dias 18 e 20 de outubro, o IBOPE Inteligência realizou em parceria com o Diário Catarinense, a segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito de Florianópolis. De acordo com o levantamento, o peemedebista Gean Loureiro permanece na liderança, com 62% das intenções de voto válidos, seguido por Angela Amin, que tem 38%

Quando consideramos brancos, nulos e eleitores indecisos, Gean oscila de 53% para 49% dos votos totais, enquanto Angela Amin passa de 26% para 30% das intenções de voto. Neste momento, 17% dos eleitores declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto (eram 16%) e 4% não sabem ou preferem não responder (eram 5%).

Destaques por segmentos

Gean Loureiro tem intenções de voto mais expressivas entre eleitores com idade de 25 a 34 anos, permanecendo com maior número de menções entre os que têm ensino fundamental e médio e também entre aqueles que declaram renda familiar mensal de mais de 2 a 5 salários mínimos. O candidato também tem maior número de citações entre os homens.

Angela Amin é mais citada por respondentes com idade de 35 a 44 anos e mantém maior número de menções entre os eleitores que declaram renda familiar mensal de mais de 5 salários mínimos.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Florianópolis (JOB Nº 0552-5| 2016)

Margem de erro

a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por RBS PARTICIPAÇÕES S.A. E LNC COMUNICAÇÕES S.A. (DIÁRIO CATARINENSE)

Período

18/10/2016 a 20/10/2016

Local

Brasil - Florianópolis - SC

Amostra

foram entrevistados 602 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina sob o protocolo Nº SC-08402/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa