Notícias e Pesquisas

14 Out 2016

Em São Luís, segundo turno inicia com ligeira vantagem para Eduardo Braide

Entre os dias 11 e 13 de outubro o IBOPE Inteligência realizou, a pedido da TV Mirante, a primeira rodada de pesquisa de intenção de voto no município de São Luís após o primeiro turno. O candidato Eduardo Braide (PMN) tem 54% dos votos válidos enquanto o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem 46%.

Quando se consideram votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Eduardo Braide tem 51% das intenções de voto, enquanto Edivaldo Holanda Júnior foi citado por 43% dos eleitores. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, há uma ligeira vantagem para o candidato do PMN. Brancos e nulos somam 4% e eleitores são-luisenses que não sabem ou não respondem totalizam 2%.

Destaques por segmentos
As intenções de voto em Eduardo Braide são maiores quanto mais jovem é o eleitor. Também é mais citado entre os com renda mensal familiar acima de 5 salários mínimos.

- Por sua vez, Edivaldo Holanda Júnior tem maior preferência quanto menor é a escolaridade dos respondentes. 

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em São Luís (JOB Nº 0578-4 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por TELEVISÃO MIRANTE LTDA.

Período

11/10/2016 a 13/10/2016

Local

Brasil - São Luís - MA

Amostra

foram entrevistados 805 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo Nº MA-04580/2016

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa