Notícias e Pesquisas

16 Set 2016

Em Boa Vista, ampla vantagem garantiria a reeleição de Teresa Surita no primeiro turno se as eleições fossem hoje

Na segunda pesquisa de intenção de voto realizada pelo IBOPE Inteligência/ Rede Amazônica no município de Boa Vista, a atual prefeita e candidata à reeleição Teresa Surita (PMDB) permanece isolada na liderança pela disputa da prefeitura com 74% (eram 70% na pesquisa anterior). Em outro patamar aparecem Sandro Baré (PP), com 6% das citações (eram 3%), o democrata Abel Galinha com 5% (eram 2%), enquanto Marcio Junqueira (PROS) segue com 2%. Os candidatos Alex Ladislau (PRP), Kalil Coelho (PV) e Luis Oca (PSOL) permanecem com 1% cada, mesmo percentual de Jeferson Alves (PDT) e Roberto Ramos (PT), que oscilaram negativamente 1 ponto percentual (p.p.) em relação ao levantamento anterior. Os eleitores que declaram intenção de votar em branco ou nulo passaram de 10% para 5% e os indecisos de 6% para 3%.

Considerando que Teresa Surita tem 74% das menções, ante 18% da soma das menções de seus adversários e 3% de indecisos, pode-se afirmar que, se as eleições fossem hoje, ela se reelegeria no primeiro turno.

Destaques por segmentos:
- Na comparação com o levantamento anterior, Teresa cresce praticamente em todos os segmentos, mas de forma mais acentuada entre os homens (9 p.p.), os eleitores com idade de 35 a 44 anos (7p.p.), aqueles com ensino médio (7p.p.) e também entre os que têm renda mensal de mais de 2 salários mínimos. Além disso, continua sendo mais citada entre as mulheres e os eleitores jovens (16 a 24 anos);

O candidato Abel Galinha tem crescimento de 7 p.p.  entre eleitores com idade de 35 a 44 anos;

Os demais candidatos apresentam intenções de voto homogêneas nos segmentos analisados e não há diferenças significativas em relação ao levantamento anterior.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Boa Vista (JOB Nº 0555-2 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

TV

Contratante

pesquisa contratada por RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA.

Período

10/09/2016 a 15/09/2016

Local

Brasil - Boa Vista - RR

Amostra

foram entrevistados 602 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima sob o protocolo Nº RR-03043/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa