Notícias e Pesquisas

23 Ago 2016

Candidato à reeleição, José Ronaldo do DEM começa com ampla vantagem a disputa pela prefeitura de Feira de Santana

A pedido da TV Subaé, o IBOPE Inteligência realizou - entre os dias 18 e 20 de agosto - a primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Feira de Santana. Neste momento, poucos dias após o início oficial das campanhas, o atual prefeito e candidato à reeleição José Ronaldo (DEM) lidera isoladamente a disputa com 64% das intenções de voto. Em outro patamar, aparecem Zé Neto (PT) com 14% das menções e Jhonatas Monteiro (PSOL) com 8%, tecnicamente empatados considerando a margem de erro da pesquisa que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Os demais candidatos Angelo Almeida do PSB, Jairo do PP e Leonardo Pedreira do PCO obtêm 1% das respostas cada um. As intenções de voto em branco ou nulo totalizam 7% e aqueles que não sabem ou não respondem representam 4% da amostra. 

Destaques por segmentos

De modo geral, não se percebem diferenças significativas nas intenções de voto para os candidatos entre os diversos segmentos analisados (sexo, idade, renda, escolaridade), apenas se destacando uma preferência maior para Jhonatas Monteiro entre os mais jovens.

 

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Feira de Santana (JOB Nº 0581-1 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por TELEVISÃO BAHIA S.A.

Período

18/08/2016 a 20/08/2016

Local

Brasil - Feira de Santana - BA

Amostra

foram entrevistados 504 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia sob o protocolo Nº BA - 08304/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Relatório