Notícias e Pesquisas

19 Set 2016

ACM Neto segue isolado na liderança e se reelegeria prefeito de Salvador se as eleições fossem hoje

Em mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para prefeito de Salvador, o candidato à reeleição ACM Neto (DEM) segue estável e lidera a disputa de maneira isolada com 69% das citações (tinha 68% na medição anterior). Alice Portugal (PCdoB), que tinha 10% oscila para 12%, e Pastor Sargento Isidório (PDT) mantém-se com 7% das menções. Fábio Nogueira (PSOL) tem 1% das citações, enquanto Claudio Silva (PP), Célia Sacramento (PPL) e Da Luz (PRTB) não alcançam este percentual (tinham 0%, 0% e 2% respectivamente). Votos em branco ou nulo somam 8% (eram 9%) e aqueles que não sabem ou deixam de responder, 3% (totalizavam 4% anteriormente). O estudo foi encomendado pela TV Bahia e realizado pelo IBOPE Inteligência entre os dias 15 e 18 de setembro.

Se as eleições em Salvador fossem hoje, ACM Neto seria reeleito prefeito da cidade já no primeiro turno.

Destaques por segmentos
Na comparação com a pesquisa passada, as menções a ACM Neto crescem entre os mais jovens (7 p.p.) e entre os menos escolarizados (6 p.p.);

- Em relação ao levantamento anterior, é no segmento dos eleitores com idades entre 45 e 54 anos que Alice Portugal tem maior crescimento de suas intenções de voto: 8 p.p. Conforme observado no início de setembro, as menções à candidata seguem expressivas entre aqueles que têm maior renda familiar mensal (20%, ante 12% do total);

- Em relação aos demais candidatos, não é possível observar variações significativas, nem destaques entre essa e a rodada anterior.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Salvador (JOB Nº 0564-3 | 2016)

Margem de erro

A MARGEM DE ERRO MÁXIMA ESTIMADA É DE 3 PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS SOBRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS NO TOTAL DA AMOSTRA.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

PESQUISA CONTRATADA POR TELEVISÃO BAHIA S.A.

Período

15/09/2016 a 18/09/2016

Local

Brasil - Salvador - BA

Amostra

FORAM ENTREVISTADOS 805 ELEITORES. O NÍVEL DE CONFIANÇA UTILIZADO É DE 95%. ISSO QUER DIZER QUE HÁ UMA PROBABILIDADE DE 95% DE OS RESULTADOS RETRATAREM O ATUAL MOMENTO ELEITORAL.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia sob o protocolo Nº BA-02809/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa