Notícias e Pesquisas

25 Mar 2019

83% dos internautas brasileiros aprovam transporte de animais no transporte público

Transportar animais nos trens, ônibus e metrô é uma medida aprovada por oito em cada dez internautas brasileiros (83%). É o que mostra uma pesquisa do IBOPE Conecta realizada em fevereiro deste ano. Os que mais aprovam essa medida são as mulheres, os jovens de 16 a 24 anos e os internautas da classe C.

O estudo mostra também que 70% revelam que se sentiriam confortáveis de estarem no mesmo transporte que um animal de estimação de outra pessoa.

Quando questionados sobre as regras, 38% afirmam não conhecer nenhuma das regras para transportar os animais.  Sobre as legislações do estado e da cidade de São Paulo, que permitem o transporte de animais em meios públicos, 68% não ouviram falar sobre a lei estadual, que permite o transporte nos trens da CPTM, do Metrô e ônibus intermunicipais, e 67% desconhecem a lei municipal, que permite o transporte nos ônibus da capital.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada de 12 a 15 de fevereiro de 2019, com 2.000 internautas das classes A, B e C, de todas as regiões do Brasil.